CONTRATO PARA LIVRO É ASSINADO COM A BRASPORT

O gerenciamento de projetos tem uma lógica clara e consciente de como seguir as etapas que primam pelo planejamento, independente do método ou metodologia utilizado. Porém, nossos comportamentos são regidos por valores. Então, por mais que as boas práticas de Gerenciamento de Projetos sejam lógicas e incontestáveis, existe o fator humano, que deve ser entendido e abraçado como uma oportunidade prazerosa e fundamental para o desenvolvimento do indivíduo em prol da Gestão de Projetos e da melhoria de negócios, da busca por resultados e do crescimento humano.

Baseado nessa percepção, cinco amigos se reuniram com o propósito de apresentar experiências profissionais reais, com uma dose de ficção, distribuídas em 61 “Crônicas de Projetos” que expressam as reflexões de profissionais que “fazem projetos” no seu dia a dia.

O projeto é liderado pelo sócio-fundador da Exitus Gestão de Projetos, Leandro Vignochi. A obra reúne textos de seus parceiros, gerentes de projetos, André Vicente Voltolini, Cintia Schoeninger, Rogério Dorneles Severo e Thiago Regal. Segundo Leandro, a ideia é proporcionar uma leitura leve e segmentada por histórias, com colaboração de convidados como, Carlos Augusto Freitas, Fábio Giordani e Mirieli Colombo.

Ainda sem título definido, o livro tem lançamento nacional previsto para junho de 2017. O contrato de publicação com a Editora Brasport foi assinado durante o 13o Congresso de Gerenciamento de Projetos, promovido pelo Capítulo Rio Grande do Sul do Project Management Institute (PMIRS), entre os dias 16 e 18 de novembro, em Porto Alegre. 

O livro é composto por narrativas que buscam compartilhar experiências profissionais distintas, de pessoas com personalidades e áreas de atuação distintas. Embora os textos não tenham conotação técnica, própria das leituras de Gerenciamento de Projetos, o livro tem o objetivo de trazer a luz fatos que geraram reflexões, posicionamentos e mudanças de atitude dos escritores, e por consequência, apresentam a opinião e posicionamento de forma direta, sempre com intuito de servir ao leitor reflexões e tomadas de decisão perante seus projetos, e atividades rotineiras.

Somando o tempo de trabalho de cada um dos autores (todos na foto), é possível afirmar que o livro reúne mais de cinco décadas de Gerenciamento de Projetos.

IMG-20161118-WA0011

Comments (1)

Pingbacks list