Palestra na Bacia de Campos/RJ

Bacia de Campos/RJ
A palestra: Gerenciamento de projetos: onde estamos e para onde iremos, foi realizada em Novembro/2017 na Bacia de Campos / RJ . O evento foi aberto ao público em mais uma ação do sócio-diretor da Exitus GP Leandro Vignochi, para o PMI-RJ.

A Bacia de Campos é a principal área sedimentar já explorada na costa brasileira. Ela se estende das imediações da cidade de Vitória (ES) até Arraial do Cabo, no litoral norte do Rio de Janeiro, em uma área de aproximadamente 100 mil quilômetros quadrados. Nesse gigantesco laboratório a céu aberto, são testadas as principais tecnologias offshore experimentadas no desenvolvimento de projetos de produção a profundidades d’água nunca testadas anteriormente no mundo.

As atividades em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) na Bacia de Campos, são coordenadas pelo  Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes). Os projetos buscam desenvolver tecnologias para viabilizar o cumprimento do Plano de Negócios e Gestão, além de antecipar tendências e investir em rotas tecnológicas alinhadas ao  Planejamento Estratégico. Além dos empregados próprios dedicados exclusivamente à área de P&D, o Cenpes atua em parceria com mais de 100 universidades e instituições de pesquisa nacionais e estrangeiras, fornecedores e outras empresas.

Fonte: Site Petrobrás

Comments (0)