PMI-RS leva gestão de projetos para alunos da rede pública em Caxias do Sul

Leandro Vignochi com o diretor e professora
Leandro Vignochi com o diretor e professora

Dentro da proposta educacional do Capítulo Rio Grande do Sul do Project Management Institute (PMI-RS) – principal associação mundial de gerenciamento de projetos – um trabalho de disseminação das boas práticas do tema está sendo levado aos estudantes da rede pública de ensino. Desde 2017, Leandro Vignochi, que é diretor de Projetos Sociais do PMI-RS, se dedica como voluntário na aproximação entre o PMI e as escolas do Estado.

Esta semana os primeiros resultados do trabalho desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dezenove de Abril, em Caxias do Sul, foram conhecidos pelos representantes do PMI-RS e do Programa Florecer, do Instituto Elisabetha Randon, que são parceiros na iniciativa. Os projetos envolvem estudantes e professores da escola, e estão relacionados à atividades promovidas pela própria escola, o que inclui esportes, datas comemorativas, promoções e ações artístico-culturais.

O diretor da instituição, Rudimar Reali, comentou que desde o ano passado o trabalho está sendo desenvolvido na instituição, com excelentes resultados. “O Leandro veio aqui, realizou uma capacitação de 20 horas e começamos os projetos”, observou. A entrega final dos projetos está marcada para no próximo dia 24.

Comments (0)