SILVESTRIN FRUTAS E EXITUSGP INICIAM DOIS PROJETOS

Empresa fundada em 1992 em Farroupilha na Serra Gaúcha, é hoje uma das maiores vendedoras de frutas do Brasil e importadora do Mercosul, através de uma estrutura formada por 400 funcionários e três unidades. Além da cidade sede, ampliou bases para Porto Alegre(RS) e Brasília (DF). No final de 2013, iniciou nova fase de expansão. Com a assessoria da Exitus Gestão de Projetos, desenvolve dois projetos e, pela primeira vez desde sua fundação, utiliza boas práticas e metodologias de gerenciamento de projetos.

Um deles tem o objetivo de desenvolver um departamento de merchandising internamente. Atualmente, esta função é terceirizada na empresa. A expectativa, segundo o gerente comercial, Victor Pereira, é reduzir custos e oferecer o merchandising como um serviço diferencial da empresa, inclusive para clientes e concorrentes.  O projeto deve ser finalizado na metade de 2014, mas resultados já são esperados para o primeiro trimestre, já que estão sendo desenvolvidos projetos pilotos. Neste projeto estão envolvidas 20 pessoas, além de encarregados e promotores que ainda são terceirizados.

O outro projeto é chamado de Maçã Nacional. O objetivo é duplicar a venda de maçãs. Para isso, a Silvestrin está expandindo a estrutura interna de venda e de apoio para que possa chegar ao final de 2014 com o dobro de vendas do ano passado. Neste projeto, há cinco pessoas envolvidas diretamente, além dos departamentos comercial, de produção, qualidade e compras.

Saiba mais sobre a Silvestrin Frutas pelo site.

Publicado em: 09/12/13