PENSAMENTO ENXUTO SUPORTADO PELAS BOAS PRÁTICAS DE GP FOI TEMA DE PALESTRA

O evento reuniu profissionais de diversas áreas na noite de 12 de maio, na sede do SENGE-RS, em Porto Alegre, parceiro do Capítulo Rio Grande do Sul do Project Management Institute (PMI-RS), organizador do evento. Representando a instituição, na qual é Vice-Presidente de Expansão e Branches, Leandro Vignochi falou sobre Lean Manufacturing – O pensamento enxuto suportado pelas boas práticas de Gerenciamento de Projetos. 

O objetivo da palestra foi explicar o que são projetos de redução de desperdício e quais são seus benefícios. Vignochi retratou o tema como uma forma eficaz de inserir ferramentas consagradas do Lean Manufacturing com suporte de gestão de projetos. Com esta proposta, a redução de esperdícios deixa de ser uma ação de operação e se torna um plano estratégico com manutenção dos resultados. Ou seja, uma resposta ao hábito de aplicar ações de apoio a operação sem procedimentos de gestão.

Após a palestra, uma mesa redonda foi formada, a fim de promover o debate sobre o assunto tratato junto ao público. Compuseram a mesa, além do palestrante, o Engenheiro Antonio Correa, filiado e ex-diretor do PMI-RS, e o membro do Comitê de Políticas Corporativas do PMI-RS e ex-diretor, Engenheiro Civil, sócio da Technique Engenharia, Rogério Dorneles Severo, que também é diretor componente do Núcleo Regional Metropolitano do SENGE.

Publicado em: 19/05/15