Redução de custos em obras será tema de palestra em Rio Grande

As empresas Exitus Gestão de Projetos e Technique Engenharia realizarão uma palestra gratuita, amanhã, dia 05 de maio, a partir das 19h, em parceria com o Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Rio Grande (Sinduscon Rio Grande) na Co.Place (Rua General Câmara, 435, Centro de Rio Grande). O evento é voltado a empresários, profissionais atuantes no setor e estudantes interessados em aprimorar conhecimentos na área de custos em obras. Na ocasião será apresentado uma ferramenta inovadora no orçamento de obras online, o Custo Expresso.

Informações com o Sinduscon Rio Grande (53 3231.7695).

Sobre o Custo Expresso: Orçar com fidelidade e antecedência uma obra é o caminho mais rápido e fácil para economizar, no mínimo, 25% do que se gastaria. A partir de informações básicas dos projetos arquitetônicos, é possível obter uma estimativa de custos com resultados confiáveis. Pensando nisso, a empresa de Porto Alegre, Technique Engenharia, desenvolveu uma ferramenta online, acessada pela internet, que permite entregar ao cliente um cálculo do custo se fosse executar determinado projeto. Chamada de Custo Expresso, a ferramenta é destinada a obras de edificação residencial com até 400 m2 de área construída ou para pequenos edifícios, com até quatro pavimentos, limitado a 300 m2.

Sobre as empresas:

A Exitus Gestão de Projetos é comanda por Leandro Vignochi. Com sede em Caxias do Sul, é voltada ao desenvolvimento de práticas de gestão de projetos e  processos, através de três serviços – gerenciamento de projetos, construção estratégica ou planejamento estratégico, inteligência emocional em projetos. Sua atuação acontece por meio de parcerias em diversas regiões do Rio Grande do Sul, inclusive, além de outros estados, como Paraná, Pernambuco e Mato Grosso.

A Technique Engenharia tem como sócio-diretor Rogério Severo. Comsede em Porto Alegre, é formada por uma equipe multidisciplinar de engenheiros, arquitetos e técnicos, com mais de 18 anos de atuação, especialmente nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, na assessoria, consultoria e gestão de projetos, orçamentos, planejamento e  monitoramento de obras e 
empreendimentos. Outras informações no site www.technique.eng.br .  

Publicado em: 28/05/15