11° Ciclo de Palestras da Serra Gaúcha

Em 2015, o Ciclo de Palestras da Serra Gaúcha, organizado pelo Branch do Capítulo Rio Grande do Sul do PMI (PMI-RS), abordou o tema central “Baixo Custo, Alto Benefício”, de 10 a 13 de junho, na Universidade de Caxias do Sul. Leandro Vignochi atuaatua como VP de Desenvolvimento e Branches do PMI-RS, e coordena a equipe de voluntários que organiza o evento.

No dia 13 de junho, no Teatro da UCS, duas palestras conceituais e duas palestras case trataram sobre o tema central  “Baixo Custo, Alto Benefício”, através das apresentações do especialista Fábio Cruz, que falou sobre o ‘Gerenciamento ágil de projetos como ferramenta para gerar resultados’, e do diretor do Centro de Inovação e Empreendedorismo da Faculdade
Ftec, Evandro Schenal, que abordou ‘Os desafios do empreendedorismo através da Starups, orientado ao Gerenciamento de Projetos’. À tarde, o presidente do PMI-RS, Thiago Regal, palestrou sobre ‘Maturidade em Gestão de Riscos’ e a diretora da Máquinas SAZI, Aline Zini Backes, apresentou o case ‘Planejamento Estratégico com Gerenciamento de Projetos.  


Como de praxe, o Ciclo de Palestras da Serra Gaúcha iniciou com uma programação de minicursos e workshops. As atividades foram centradas nos temas Alinhamento Estratégico de Projetos, Gestão do Conhecimento alinhado ao Gerenciamento de Projetos e no workshop PM4Plane+Scrum+PMBOK.

Publicado em: 19/06/15