Palestra sobre redução de custos em obras ocorreu em Florianópolis

Com o objetivo de debater redução de custo e projetos de redução de desperdício em obras, o Capítulo de Santa Catarina do Project Management Institute (PMI-SC) convidou os diretores da Technique Engenharia, Rogério Severo, PMP, e da Exitus Gestão de Projetos, Leandro Vignochi, PMP. O evento ocorreu na noite de 09 de julho e foi direcionado a gerentes de projetos, empresários, diretores, profissionais e estudantes atuantes no setor de engenharia e indústria, interessados em aprimorar conhecimentos na área de custos de seus projetos. Também integrou a programação uma palestra de abertura do presidente do PMI-SC, Luiz Henrique Brillinger, sobre o PMI e o PMI-SC.

Participação no 12° Seminário de Gerenciamento de Projetos do PMIRS

Leandro Vignochi, sócio diretor da Exitus Gestão de Projetos, esteve presente durante a edição de 2015 do Seminário de Gerenciamento de Projetos, o maior da área no Brasil. O evento é organizado pelo Capítulo Rio Grande do Sul do Project Management Institute (PMIRS), do qual Vignochi atua como voluntário há alguns anos, participando de gestões passadas. Neste ano, assumiu a vice-presidência de Expansão e Branches.

Durante o 12° Seminário de Gerenciamento de Projetos, que aconteceu entre 14 e 17 de setembro no Centro de Eventos da PUCRS em Porto Alegre, Leandro Vignochi foi um dos palestrantes do evento. No dia 16.09 apresentou o tema “Projetos de redução de desperdícios: o pensamento enxuto suportado pelas boas práticas de gerenciamento de projetos”. O tópico é um dos quais é especialista e, frequentemente, é convidado para dar palestras.

Além disso, participou do workshop Design Thinking, a fim de utilizar mais essa ferramenta nos projetos da ExitusGP. O Design Thinking é um dos componentes do processo de inovação das organizações. Mais do que um método, o Design Thinking é pautado por um conjunto de atitudes que nos permitem reconhecer um novo modelo mental e trabalhar o pensamento
lateral e a confiança criativa através de um problema de projeto, que é solucionado a partir de um olhar centrado nas pessoas e em suas necessidades reais.

Esse conjunto de atitudes está baseado nos conceitos de empatia, experimentação e colaboração.


Desafios Urbanos – Arquitetura da Cidade – Ciclo de Debates (PARTICIPACOES PELO PMIRS/

  • LEANDRO VIGNOCHI
    Vice Presidente de Expansão e Branches PMI-RS – Instituto de Gerenciamento de Projetos –
    Capítulo RS; Diretor da empresa EXITUS Gestão de Processos e Projetos
    https://www.facebook.com/iabcaxias/?fref=photo&sk=photos

Publicado em: 12/07/15