NECESSIDADE DE REDUÇÃO DE DESPERDÍCIOS LEVOU O GERENCIAMENTO DE PROJETOS ATÉ A SORVETERIA URCA

A intenção em contratar a Exitus Gestão de Projetos para assessorar na implementação de práticas de redução de desperdício na produtora de sorvetes Urca abriu outras frentes para fazer mudanças na empresa que já tem seis décadas de história, e reúne mais de 580 pontos de venda, com 42 lojas de marca própria, em mais de 50 cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Com fábrica em Caxias do Sul, o trabalho de assessoramento inicial aconteceu na unidade central e levou dois meses. Durante esse processo, todas as áreas e lideranças tiveram envolvimento e empenho com resultados muito positivos, garante o responsável financeiro da empresa, Vinícius Dalle. Depois de contado com a assessoria da ExitusGP, a fase que se inicia é a de colocar em prática o aprendizado e a capacitação recebida no período sobre boas práticas de gerenciamento de projetos.

Os resultados das ações de redução de desperdícios também já estão aparecendo. Eles vão desde a queda no gasto com produtos de limpeza das máquinas, passam por mudanças na produção, que agora é programada diariamente, com a adoção de cronograma, organização de quantidade e matéria-prima a ser usada, e chegam no relacionamento com os clientes.

Segundo Dalle, o administrativo passou a trabalhar de forma mais detalhada o cadastro do cliente, que agora, passa por um filtro maior.

“Diante de um cenário de inadimplência maior e um ano de economia mais fraca, passamos a ter mais cuidado na hora da venda e nas condições de pagamento e flexibilização aos clientes. Conseguimos isso com a ajuda de uma documentação maior no setor”, detalha.

Publicado em: 15/10/15