Saiba como projetos de Redução de Desperdício podem ser arma contra a crise

Projetos de redução de desperdício podem ser um tipo de resposta à crise

Projetos de redução de desperdícios têm o objetivo de diminuir a quantidade de processos e atividades que não agregam valor ao produto ou serviço da uma empresa. Basicamente, esses projetos se estruturam em duas etapas.

A primeira é composta pelo próprio gerenciamento de projetos, baseado em boas práticas, como as reconhecidas pelo PMI (Project Management Institute). Essa fase é realizada a partir de um diagnóstico da situação da empresa, do departamento ou do negócio, da estruturação de uma equipe destinada para o projeto, da elaboração das principais fases a serem implementadas e da definição de indicadores.

A segunda fase da implementação de um projeto de redução de desperdício é chamada de “Evento de Redução de Desperdício”. Ela consiste no mapeamento do fluxo do valor gerado a partir disso, da capacitação da equipe do projeto, da redução do desperdício propriamente e da execução do evento buscado a partir do projeto.

Empresas atuantes em diferentes setores já testaram a metodologia aplicada pela Exitus Gestão de Projetos para Projetos de Redução de Desperdícios. Conheça aqui os resultados obtidos pela Sorvetes Urca e saiba mais sobre os benefícios que teve a Malta Indústria de Soluções Domésticas.   

Para saber mais sobre Projetos de Redução de Desperdícios, entre em contato com a ExitusGP através do e-mail contato.exitusgp@gmail.com ou leandro@exitusgp.com.br .

Publicado em: 30/03/16