Empresa paranaense estruturada com consultoria da Exitus GP mantém boas práticas de gerenciamento de projetos na operação

Começar do zero uma fábrica de kits para ar condicionado (a tubulação que faz a ligação entre as peças de Splits) com aplicações de ferramentas de redução de desperdício e aderência a ISO 9000 foi o desafio abraçado pelo fundador da Okity, Odomar Bellé, com apoio da Exitus Gestão de Projetos. Com capacidade para produzir 25 mil kits por ano, a Okity, localizada em Boa Esperança de Nova Iguaçu no Paraná, vende hoje para São Paulo, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Santa Catarina.

Após 18 meses na fundação e pouco mais de um ano da finalização do trabalho com Leandro Vignochi, diretor da ExitusGP, Bellé ressalta que todos os processos definidos na estruturação da empresa estão sendo executados dia a dia. Ele cita alguns exemplos: “Nas máquinas, introduzimos uma iniciativa chamada de primeira peça, que é aquela que, antes de seguir com a produção, o funcionário consulta se tem dúvida, para seguir de forma correta o seu trabalho”. Outra iniciativa é o que Belle chama de Sistema Mast. O que nada mais é que uma reunião de gestores líderes, que se reúnem para desenvolver novas ideias, melhorar processo, a fim de buscar melhorias diárias nos processos.

Saiba mais sobre a Okity.

Publicado em: 09/12/19