Exitus GP deu início a série de palestras gratuitas em Caxias do Sul

Projetos em crise – como obter sucesso quando tudo dá errado? e Redução de Custos em Obras de Engenharia foram os temais das duas primeiras palestras realizadas, respectivamente, nos meses de novembro e dezembro, que deram início ao projeto que deve continuar em 2016. Segundo o sócio da ExitusGP, Leandro Vignochi, essa série de palestras tem o objetivo de levar conhecimentos sobre gerenciamento de projetos de forma gratuita para empresários e demais interessados da Serra Gaúcha.

“Essas informações podem fazer a diferença para as empresas locais, especialmente, diante de um cenário mais adverso como o atual”, destaca.


O tema escolhido para inaugurar o conjunto de palestras foi gerenciamento de projetos em crise, sobre o qual o palestrante convidado, Thiago Regal, é um dos especialistas mais conceituados da região Sul. Segundo o consultor e parceiro da Exitus através da sua consultoria Regal Consulting, projetos podem dar errado por inúmeros motivos, mas existem várias ferramentas para achar uma solução para o que parece fadado ao fracasso.

“Nessa palestra falamos sobre as etapas da retomada de controle dos projetos em crise”.

Além de um conteúdo expositivo, durante a palestra, foram examinados projetos em crise e analisados os principais cuidados que devem ser tomados para evitar crises em projeto. O palestrante convidado para a segunda palestra, que teve no tema central a redução de custos em obras de engenharia, foi o engenheiro Rogério Severo, sócio diretor da Technique
Engenharia e Planejamento
, empresa parceira da Exitus Gestão de Projetos.

Publicado em: 19/12/19