Riscos do Projeto

Existe uma área de conhecimento que tem uma forte integração com todos os princípios e os domínios de performance da gestão de projetos.
Estamos falando da área de conhecimentos de riscos, onde temos com clareza a visibilidade do que pode dar errado e comprometer o projeto.

Esses riscos podem ser analisados no ambiente técnico ou no ambiente comportamental, até porque nessa estrutura de gestão de projetos é importante ter o envolvimento dos profissionais do time, pois todos precisam entender que temos riscos a serem observados.

Toda essa análise é feita na etapa “Riscos do Projeto” do painel disruptivo da Exitus. Com essa visibilidade dos riscos, nós teremos uma aderência forte de dois princípios fundamentais: oportunidades e ameaças + adaptabilidade e resiliência.

Essa estrutura de pensamento nos traz à tona uma analise continua por estagios com fedbacks curtos que realinham o projeto e a equipe.
Permitindo que a análise interna do projeto e sua aderência e atualização às necessidades de mercado, que foram definidas inicialmente, nas intenções do projeto

💢 Acompanhe nossas redes para ter acesso a mais informações relacionadas ao Painel Disruptivo de Projetos

Leandro Vignochi
PMP, PRINCE2, PSMI

📱 (54) 9 9961-8182
✉️ leandro@exitusgp.com.br

Publicado em: 09/02/21