3 Ações que Afastam o Gerente de Projetos

Hoje falaremos sobre três situações que afastam o Gerente de Projetos da direção da organização e as vezes até mesmo do patrocinador do projetos.

1️⃣Excesso de termos técnicos: Quando você está falando com o diretor de uma organização aqui no Brasil, a tendencia é que ele tenha pouca ou nenhuma maturidade em Gerenciamento de Projetos, então não vá em uma reunião e comece a se expressar com termos completamente técnicos que não tem compreensão, ele dificilmente dirá que não entender, mas de fato sairá com uma enorme indagação desse evento. Simplifique sempre!

2️⃣Soberba: O Gerente de Projetos, as vezes por ter uma certificação PMP ou um MBA, pode achar que possui o conhecimento extremo. Esse é um erro fundamental, pois dificilmente as pessoas vão se sentir bem na presença de uma pessoa muito arrogante, com isso pode-se perder a excelência das lições aprendidas por profissionais que podem contribuir com o seu projeto.

3️⃣Não integrar as equipes: Isso faz com que as pessoas percam o entendimento do dever de um Gerente de Projetos. Integrando as equipes, é possível destacar os benefícios a cada etapa do desenvolvimento do projeto, com um bom plano e comunicação, mostrando tudo aquilo que você deixa de perder com a Gestão de Projetos e não simplesmente o que ganha. Pode ser que assim as pessoas vejam seu valor e entendam seu posicionamento.

Evite esses três tópicos e seja um gerente de projetos integrado à sua equipe.

💢Se você quer entender mais sobre o assunto, entre em contato conosco. Temos as ferramentas necessárias para capacitá-lo!

Leandro Vignochi
PMP, PRINCE2, PSMI

📱 (54) 9 9961-8182
✉️ leandro@exitusgp.com.br

Publicado em: 29/09/21