Gerenciamento de Projetos chega a ser quase uma religião

Gerenciamento de Projetos chega a ser quase uma religião!
Só não é, pois não está associada à fé e não tem fundamentação teológica. Mas uma semelhança é que você acredita em Gerenciamento de projetos quando está na posição de um gerente de projetos e como uma crença, temos as pessoas a favor e pessoas que estão contra. 🙂😠

O fato de ter alguém contra o que você acredita, não significa que você deve desrespeita-la ou ter que prejudica-la.
Quando você está em Gerenciamento de Projetos você tem que trazer essa pessoa para a sua crença, fazer com que ela entenda que está em um projeto contatado por alguém e que necessita que o objetivo seja atingido. Uma forma de fazer com que as pessoas se amenizem e fiquem mais tranquila com o gerenciamento de projetos, é retirá-las do ambiente de trabalho e fazer um evento de acolhimento onde você deixa claro como você quer conduzir o projeto e quais são as diretrizes.

O ideal é abrir um espaço para esclarecimento de dúvidas e então começa a gerenciar seu projeto lembrando sempre das diretrizes que você definiu nesse evento. Faça durante o período do projeto mais alguns eventos de acolhimento, utilize o feedback!

❇️Se você se interessa por esse assunto e deseja se aprofundar, se inscreva no meu curso “O Novo Mundo da Gestão de Projetos” clique no link da Bio.

Leandro Vignochi
PMP, PRINCE2, PSMI

📱 (54) 9 9961-8182
✉️ leandro@exitusgp.com.br

Publicado em: 29/10/21