É possível ser ágil utilizando cerimonias programadas, definindo reuniões diárias em todos os projetos e estabelecendo que você deve fazer entregas no máximo em 30 dias? É possível ser ágil, estruturando um método onde uma pessoa vai monitorar e orientar outros a seguirem esse método independente da característica do projeto e do ambiente onde está inserido?🤔
A nova visão da gestão de projetos diz que não! Você deve ser o profissional ágil utilizando princípios, princípios que vão de encontro com a adaptabilidade e resiliência, algo que deve ser feito sob medida.
Nós da Exitus estamos totalmente aderentes a essa nova chamada, pois a metodologia Exitus de Gestão de Projetos, registrada e consolidada em 2012, já trabalhava com os princípios, além dos estipulados na sétima edição do PMBOK. Nós temos 3 princípios a mais que estão fundamentados no comportamento do profissional da Gestão de projetos das organização, são eles:
🔹Não crie expectativas que não podem ser atendidas
🔹Aprenda por estágios
🔹Aplique seu conhecimento na organização, crie algo para ser disseminado.
Estamos aderentes a isso muito antes da sétima edição, agora é continuar e abraçar essa causa. Siga o nosso exemplo, venha consultar o nosso material!
❇️Se você se interessa por esse assunto e deseja se aprofundar, se inscreva no meu curso “O Novo Mundo da Gestão de Projetos” clique no link: bit.ly/3mafEdP
Leandro VignochiPMP, PRINCE2, PSMI
📱 (54) 9 9961-8182✉️ leandro@exitusgp.com.br
Publicado em: 16/12/21