Poderes Obscuros no Projeto

Normalmente quando você está gerenciando um projeto, entra numa área ou departamento e trata com um envolvido do projeto e esse envolvido não lhe dá mais atenção, começa a não participar mais das reuniões, não gera mais indicadores, significa que você está lidando com uma situação bem delicada.

Com isso você deve de imediato fazer uma alteração do projeto e levar para o patrocinador mostrando os impactos que isso está gerando, principalmente ressaltando os requisitos tempo e custo. Sendo assim você coloca na mão do patrocinador a responsabilidade de colocar o projeto de volta nos trilhos, talvez até mesmo intervindo com esse envolvido.
Agora caso o patrocinador não de atenção a esse problema, questões obscuras podem estar acontecendo entre o patrocinador e esse envolvido.

E nesse caso o que você pode fazer? Simplesmente saia do projeto o mais breve possível, contabilize todos os ganhos que conseguiu até o momento e solicite sua retirada do projeto, pois se você não fizer isso, pagará um preço altíssimo por uma incompetência, por ter levado essa situação até o último momento.

💢Se você quer entender mais sobre o assunto, entre em contato conosco. Temos as ferramentas necessárias para capacitá-lo!

Leandro Vignochi
PMP, PRINCE2, PSMI

📱 (54) 9 9961-8182
✉️ leandro@exitusgp.com.br
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Fonte Imagem: Insecure vector created by storyset – www.freepik.com
Service background vector created by freepik – www.freepik.com

Publicado em: 15/04/22