Comprometimento com o Projeto

O novo tema é sobre a relação entre compromisso, comprometimento e o ato de querer e acreditar.

Um projeto tem coisas por trás que vão além de questões técnicas, de questões financeiras. Um projeto tem uma entrega para pessoas que necessitam daquele produto de forma direta ou indireta, dessa forma nós podemos falar sim, de ferramentas, técnicas e práticas. Elas são inúmeras fantásticas, proveitosas, mas eu adoraria dizer que as coisas acontecem por toques de mágica, quando isso não existe e o que se sente hoje é que cada vez mais aquela percepção da necessidade de planejar, da estrutura de conduzir um projeto observando competências técnicas e principalmente comportamentais, ela é trabalhosa e para isso nós precisamos de compromisso e de comprometimento.

O ato de ter uma prática e ainda entender que “eu tenho o meu tempo de trabalho e se o projeto precisar eu não vou conduzir” ou prática de dizer “eu estou super bem, porque agora eu não vou mais conduzir nesse horário porque eu tenho que ter a minha vida”.

Isso é bom, isso é ótimo desde que aquele ser intangível, aquele ser que não namora, não janta, o senhor projeto tenha uma visibilidade por você, que você enxergue ele como alguém que vai dar sustância, vai dar oportunidade para pessoas que precisam.

Então, talvez aquelas horas que são necessárias para um tempo livre, para uma vida mais tranquila, sejam as mesmas horas que estão impactando para inúmeras pessoas.

“Ah, mas o que é certo, afinal, o que é errado?” Bem, o que é certo e o que é errado não existe, agora o que deve existir é o que você escolheu para trabalhar, o que você definiu que quer ser. Se for trabalhar com gerenciamento de projetos, conduzir o projeto, lembre-se que os seus interesses pessoais não podem estar acima dos interesses do projeto.

Não existe certo e errado, apenas não trabalhe com gerenciamento de projetos se você tiver uma ideia diferente ou vamos falar de forma clara e direta, fazer isso comprometendo o bem-estar de pessoas que vão precisar do projeto direto ou indiretamente, de uma forma tranquila e aceitando isso, se expressa com uma atitude de extremo mau caráter.

📱 (54) 9 9961-8182

Publicado em: 22/07/23