Considera seu Projeto Disruptivo?

A gestão de projetos nas estruturas funcionais, aonde a função do cargo é orientado a fazer entregas, a atender processos diários, sofre pela falta de aderência, principalmente com desrespeito à promoção dos profissionais de gerenciamento de projetos.

O fato é que o gestor que está fazendo com que o processo ande, é um gestor funcional. Então está mais alinhado com a promoção, com o desenvolvimento das pessoas que estão no processo produtivo que é o modelo da indústria, principalmente.

O que acontece com essa onda de inovação de novos produtos que constantemente devem entrar nas organizações, até mesmo para que elas se mantenham no mercado?
Elas estão entendendo que a gestão de projetos deve ficar num ambiente separado!

Como comentei, tratando disso como centros de inovação, sendo a gestão de projetos transversal, aí sim, nas áreas que atendem o processo produtivo.

Em resumo, o que cabe nesta raciocínio é que as organizações terão sim que ter áreas específicas de pesquisa, análise, busca de novas oportunidades como inovação e essa inovação deve entrar dentro da organização para que ela tenha continuidade no mercado, até porque de outra forma teremos fábricas de fita cassete, fábricas de máquinas de escrever. Isso não cabe nenhum conceito nessa evolução.

Bem qual é a melhor maneira de verificar isso, você que é gestor de projetos?
Analise o mercado, traga números, faça a gestão de projetos na excelência, atendendo principalmente o princípio “valor”, aonde todos os envolvidos devem seguir os outros princípios, principalmente o princípio “time” ou princípio “liderança”. Equipes de alta performance, em resumo.

Siga essa lógica, você empreendedor! Busque a gestão de projetos, não tem como lutar contra.

Contrate a nossa assessoria, entre em contato:
📱 (54) 9 9961-8182
✉ leandro@exitusgp.com.br
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Imagem: Image by Freepik

Publicado em: 10/06/23