Gestão de Projetos para o Sucesso

E a estratégia como uma lógica clara para atender as necessidades não apenas da organização, mas sim do cliente, dos nossos possíveis mercados de atuação que não nunca foram tão abrangentes.

Hoje se você não entender as oportunidades de mercado, as ameaças, uma visão que já é considerada solidificada por ambientes, por profissionais que trabalham com isso há anos, falamos agora de Michael Porter.

Porém, toda essa lógica para chegarmos a uma condição de entendermos o que nos leva a oportunidades, com novos produtos, novos mercados, é fundamental entendermos quais são os nossos projetos que tem uma visão de crescimento do mercado alto, uma participação relativa de mercado alta ou até mesmo aqueles que têm baixa, que são considerados produtos abacaxi ou aqueles que têm uma baixa, uma crescimento, mas tem uma alta participação de valores de mercado, que é o produto que você tem no dia a dia para pagar as contas.

Bem, mas agora é hora da transformação e a transformação não pode deixar os projetos de fora. O mapa de iniciativas estratégicas com metas, indicadores que dirão para você o quanto você pode investir em riscos para a estratégia, quando você pode investir em processos internos para garantir que tenhamos a manutenção desse nosso empreendimento, vai trazer gestão de projetos, aonde os indicadores chave que saíram da estratégia vão ser validados pelo time de executivos, vão ser inseridos dentro de cada time da sua organização e até mesmo mapear suas dependências.

Toda essa estrutura que vai gerar monitoramento, revisões e até mesmo lições aprendidas, chama-se projetos e para fazer isso, é fundamental que você tenha as boas práticas, as habilidades dos bons e velhos projetos. Seja gerente de projeto, entenda a sua abrangência, vá ao encontro da necessidade que o mercado lhe proporciona uma mega oportunidade.

Contrate a nossa assessoria, entre em contato:
📱 (54) 9 9961-8182
✉ leandro@exitusgp.com.br
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Imagem: Image by Freepik

Publicado em: 21/09/23